Desprezado pela Disney, filme cristão baseado em fatos reais vira sucesso de bilheteria

Jim Caviezel, o ator que foi alvo de controvérsias após interpretar Jesus Cristo no filme ‘A Paixão de Cristo‘, dirigido por Mel Gibson, está de volta aos holofotes com um novo filme polêmico que aborda uma história real.

Em ‘Sound of Freedom‘ (Som da Liberdade, em português), Caviezel estrela como Tim Ballard, um ex-agente americano que resgata crianças do tráfico sexual.

O filme estreou nos cinemas dos Estados Unidos no dia 4 de julho, coincidindo com o Dia da Independência do país, e já se destacou como um sucesso de bilheteria. Surpreendentemente, ‘Sound of Freedom‘ lidera as bilheterias, deixando para trás grandes blockbusters, como a franquia ‘Indiana Jones‘.

Uma ironia curiosa é que a Disney possuía os direitos de produção de ‘Sound of Freedom‘, mas arquivou o projeto quando adquiriu a 20th Century Fox em 2019.

O produtor do filme, Eduardo Verastegui, levou quase três anos para desvincular ‘Sound of Freedom‘ da Disney e conseguir lançá-lo por meio da Angel Studios.

O sucesso do filme é evidente, tendo arrecadado mais de US$ 40 milhões apenas neste último final de semana (de sexta-feira a domingo), superando significativamente seu modesto orçamento estimado em US$ 15 milhões. É importante ressaltar que esses números foram alcançados apenas nos Estados Unidos, sem contar o lançamento em outros países.

Embora ‘Sound of Freedom‘ tenha alcançado grande sucesso nos Estados Unidos, até o momento não há previsão de exibição do filme nos cinemas brasileiros.

Fonte: Filhos de Deus