Brasileiros conservadores de várias religiões e políticos da direita repudiaram a zombaria à fé cristã.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris causou revolta entre nomes do conservadorismo brasileiro e no mundo inteiro. As reclamações estão nas mais variadas redes sociais e veículos de comunicação. Um dos momentos da festa trouxe uma paródia do quadro “A última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que faz referência à última refeição de Jesus Cristo com seus apóstolos antes da crucificação.
Na cerimônia, alguns personagens bíblicos foram retratados por drag queens, entre elas, Nicky Doll, ex-participante do reality show RuPaul’s Drag Race.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protestou: “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu em uma publicação no X.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou a apresentação. “Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca”, disse.





Relacionadas
Mais de 80 bovinos morrem durante onda de frio em MS
Ebola: República Democrática do Congo não mudará preparação para Copa do Mundo
Caminhoneiros anunciam greve geral no RN a partir de segunda-feira (25)