As informações são do Portal G1. Já são pelo menos dois casos conhecidos no Brasil como sendo do “fungo preto” que já está no Brasil assustando as autoridades de saúde do país. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP disse nesta quarta-feira (2) que está investigando um caso de infecção por mucormicose (fungo preto) em um paciente com Covid-19.
De acordo com o HC, o paciente está na faixa dos 30 anos. A família não autorizou o hospital a divulgar mais informações sobre o estado de saúde.
Causada por fungos da ordem Mucorales, a doença pode acometer os pulmões e mutilar os seios da face. Nesta terça (1°), um caso de infecção pelo fungo foi confirmado em um paciente de Manaus.
Segundo divulgado pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, o diagnóstico foi feito em paciente diabético de 56 anos, que morreu em abril.
O que é a mucormicose, também conhecida como “Fungo Preto”?
Popularmente conhecido como “fungo preto”, o quadro mata mais de 50% dos acometidos. Muitos precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos.
A infecção provocada por fungos já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19 na Índia.
Relacionadas
Pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Novembro Roxo alerta para prevenção da prematuridade
Crescimento da indústria goiana é o maior do país