A técnica com Realidade Virtual Aumentada foi usada pela primeira vez no mundo neste tipo de cirurgia
O médico e deputado federal Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), é dos mais consagrados cirurgiões de todo o mundo quando o assunto é separação de gêmeas siamesas. O Dr. Zacharias ainda é o autor de um tratamento exclusivo para hemangioma, que também é sucesso de resultado aplaudido no mundo inteiro.
Esta semana, o Dr. Zacharias Calil postou imagens impressionantes sobre uma cirurgia de separação de gêmeas siameses, que hoje conta com tecnologia de primeiro mundo no procedimento, facilitando assim a o trabalho dos cirurgiões. A chamada Realidade Virtual Aumentada, pela primeira vez foi usada no mundo neste tipo de cirurgia, é fundamental no pré-operatório e durante a cirurgia em si. São imagens fantásticas que mostram o grande valor da ciência e dos cientistas na luta para salvar e melhorar vidas. É impressionante!
Confira a postagem do Dr. Zacharias Calil sobre a tecnologia e as imagens fantásticas desse trabalho!
Hoje vou mostrar para vocês a primeira técnica de Realidade Virtual Aumentada realizada pela primeira vez no mundo para separação de gêmeos siamesas, com o apoio da Dra @dragisellecoelho, neurocirurgia pediátrica, que foi muito importante na cirurgia. A imagem e projetada sobre as pacientes em holograma, o que ajuda os cirurgiões. E o modelo do esqueleto em tamanho real juntamente com o boneco para uma melhor análise no pré operatório, e em detalhe uma das torres da anestesia com os equipamentos para infusão de medicamentos durante o ato cirúrgico bem como o monitoramento. Agradeço e parabenizo a toda equipe pois somos um time em prol da medicina .
Relacionadas
Mabel sobre para 23,7% e aumenta a diferença para Adriana e Vanderlan em Goiânia, mostra pesquisa IGAPE
Pellozo quer mais quatro unidades de referência na Saúde
Datena perde a cabeça e agride Pablo Marçal com uma cadeirada no debate da TV Cultura