Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Educação de Aparecida recebe novos ônibus escolares

Com os dois novos micro-ônibus, Secretaria passa a contar com 14 veículos no Programa de Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia ganhou dois novos ônibus escolares para fazer o transporte dos alunos que residem na zona rural do município. As chaves dos novos veículos foram entregues nesta terça-feira (08) ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB) pelo deputado federal José Nelto (Podemos) que, por meio de emenda parlamentar, destinou aproximadamente R$387 mil reais, oriundos do Ministério da Educação, para a aquisição dos micro-ônibus.

O prefeito comemorou a chegada dos novos ônibus escolares. “É mais um benefício para os estudantes de Aparecida num momento importante em que estamos avaliando a retomada das aulas presenciais”, destacou o emedebista.

As chaves dos dois micro-ônibus foram repassadas ao secretário de Educação, professor Divino Gustavo. Para o titular da pasta, a chegada dos novos veículos vai permitir com que a Prefeitura de Aparecida amplie o número de crianças atendidas pelo Programa do Transporte Escolar. Até março de 2020, a Prefeitura atendia 782 crianças vinculadas ao programa com a quantidade de 12 veículos. Contando agora com 14 unidades, passará de 900 o número de alunos atendidos pelo programa.

“É um número considerável de estudantes a ser contemplados com o benefício, que chega, aliás, no momento certo e que já ficará à disposição dos alunos assim que ocorrer o retorno das aulas presenciais”, destacou o secretário.