Um acidente duplo ocorreu hoje na Tanzânia envolvendo duas aeronaves Embraer E120 Brasília da mesma empresa e em condições similares.
O duplo acidente envolveu dois aviões turboélices Embraer E120 da Unity Air Zanzibar no Aeroporto de Kikoboga. O primeiro acidente foi com o Brasília de matrícula 5H-MJH, que pousava no aeroporto, mas o trem de pouso principal direito acabou se colapsando e a aeronave derrapou pela pista de grama.
Esta aeronave tem o número de série 120358 e é bem conhecida no Brasil, onde voou como PT-SOK pela mineradora Vale e depois pela Piquiatuba Táxi Aéreo, antes de ser exportada para a África.
Apesar do acidente, todos os passageiros saíram ilesos, e a Unity Air decidiu mandar outro avião, desta vez de matrícula 5H-FLM para cumprir o voo de volta. Porém, durante a decolagem, a aeronave atingiu um prédio com a asa direita, rodou, colapsou o trem de pouso e acabou batendo no chão, entrando em chamas logo em seguida.
Mesmo sendo um acidente mais grave, todos os passageiros conseguiram sair a tempo, mas as aeronaves ficaram próximas uma da outra no local de cada acidente.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão