Epístola. Carta a Marina Vieira

Por Euler Ivo Vieira

É o seu aniversário. Lembrei – me de você. Lá em Piracanjuba. Trabalhando duro. Na casa e no cuidado das crianças. Das surras temperando a resistência do espírito. Resistência que lhe ajudou nos momentos mais difíceis. Recordo-me da Marina Vieira novidadeira, audaciosa e desafiadora. Assim como namoradeira. Da Marina que sempre me estimulou e se orgulhava de mim. O seu primeiro irmão homem. No qual buscava depositar esperanças de ter todas as qualidades. Dos melhores homens o mundo. Uma espécie de seu laboratório de homem.

O seu protótipo ideal e daí me desejava tudo de melhor e tinha orgulho de me apresentar. A Marina Vieira política que comigo desenhou a estratégia para minha primeira vitória. A conquista da presidência do Grêmio do Colégio Pedro Gomes. Em Campinas, Goiânia. Marina Vieira: revolucionária e comunista. Mulher corajosa e inflexível diante de seus algozes. Torturadores. Especialistas da ditadura militar, que mesmo com suas mais sofisticadas técnicas, não lhe quebrou o espírito. Eles não sabiam do sistema em que você foi criada no sertão goiano.

Marina Vieira que se exilou na França e teve de fazer um difícil aprendizado de vida, numa sociedade mais sofisticada. Você foi vivendo e escrevendo sua história de vida. Fé e luta. Por uma nova sociedade. Socialista e comunista.  Para o seu aniversário de 2021, eu  preparei um presente especial, que hoje vive nos EUA. Não aguentei esperar a data e  mandei entregá-lo de forma antecipada. É a retirada, a remoção, de Donald Trump, da Casa Branca, em Washington.

Na verdade, no seu lugar, eu queria o socialista Bernie Sanders. Não Joe Biden, moderado.

Não tive, porém, forças. Para isso. A essência de meu presente era remover Donald Trump. Então, deixei passar. Apenas alerto que Joe Biden é um dos maiores defensores  do complexo industrial – militar americano.

Os seus melhores amigos são aqueles, cujos lucros e sucessos, somente se realizam com a matança de milhares e milhões de seres humanos. Os produtores de armas e artefatos de executar crianças, adultos e idosos. Joe Biden não faz parte do presente de aniversário, que ficou circunscrito ao afastamento de Donald Trump. Abraço forte.

Beijos carinhosos de seu irmão que muito lhe admira e quer bem.