A empresa, que tinha falido em 2010, teve sua marca comprada pelo governo do México, que decidiu relançá-la como uma estatal neste ano. Após muitos atrasos e mudanças de planos, o primeiro voo da Mexicana finalmente ocorreu ontem, utilizando um Boeing 737-800 cedido pela Fuerza Aérea Mexicana.
Porém, a aeronave, que tinha decolado de Santa Lucía, não pousou em Tulum como planejado, mas sim em Mérida. A recém criada companhia aérea informou que o desvio foi causada por meteorologia adversa em Tulum, mas muitas pessoas questionaram esta afirmação.
Outras aeronaves de outras empresas aéreas conseguiram pousar em Tulum num horário bem próximo do pouso programado da Mexicana. Mas os questionamentos vieram após surgirem imagens de um vazamento de combustível na asa direita do 737-800 após ele pousar em Mérida.
Se formou uma poça e os bombeiros precisaram ser acionados para fazer a contenção do material. Apesar do problema, o avião conseguiu decolar depois e chegou finalmente em Tulum, seguindo a programação prevista para o resto do dia com outros voos domésticos.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão