O ator Mário Gomes veio a público fazer uma denúncia sobre a utilização de uma imagem que faz referência a Jesus Cristo, mas de forma ofensiva à fé cristã. O conteúdo aparece na questão de uma prova escolar de sociologia, a qual foi realizada por seu filho adolescente. A questão da prova traz a figura de Jesus crucificado, baseada numa pintura do artista espanhol Diego Velázquez, mas com a seguinte inscrição: “Bandido bom é bandido morto“.
O ator Mário Gomes, que é católico, ficou revoltado ao receber a denúncia do seu filho, indo parar na delegacia para prestar queixa contra a escola. “Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido”, criticou ele.
“Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas, e aí, a gente está aqui na frente do inspetor, muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, completou o ator.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson