Oportunidades são oferecidas pelas Escolas do Futuro de Goiás, interessados podem se inscrever pelo site efg.org.br a partir desta sexta-feira (03/02). Candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo
As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional, na modalidade a distância (EaD). São 1.650 vagas distribuídas entre as unidades Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). As inscrições começam nesta sexta-feira (03/02), pelo site da instituição.
Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Ao todo, são 1,2 mil vagas nos cursos de capacitação: Canais de Vendas, Logística para E-Commerce, Fotografia para Mídias Digitais, Gravação e Edição de Vídeos para Mídias Digitais e Sistemas de Computação.
Os cursos de capacitação seguem o modo de inscrição contínuo. Por isso, a convocação e o início das aulas ocorrem quando o quantitativo necessário de inscritos é alcançado. Para esta modalidade, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio e as aulas começam cinco dias úteis após a publicação do resultado.
Qualificação profissional
Já as 450 vagas de qualificação profissional estão distribuídas entre os cursos de Gestão em Negócios, Criação de Conteúdo Digital e Programação de Computadores. Para esta modalidade, as inscrições encerram no dia 22 de fevereiro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 e as aulas começam no dia 13 de março, pela plataforma Moodle.
A modalidade EaD tem a configuração de semipresencial, ou seja, 80% do curso é ministrado virtualmente e 20% da carga horária total se dá com encontros presenciais obrigatórios, realizados na unidade escolar aos sábados, em período integral. A ausência nessas aulas impacta na frequência mínima (75%) exigida para aprovação no curso.
As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são uma iniciativa do Governo de Goiás, geridas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da escola, por meio de e-mail ou telefone:
EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia)
Contato: [email protected] / (62) 3576-3836
EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia)
Contato: [email protected] / (62) 3582-4140
EFG Sara Luísa Kubitscheck (Santo Antônio do Descoberto)
Contato: [email protected] / (61) 3773-2874
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão