Uma jovem estudante chamada Deborah, (25) foi apedrejada e teve o corpo queimado porque teria entrado em uma discussão com colegas de classe depois de enviar uma mensagem de WhatsApp, que foi interpretada por eles como blasfêmia. O caso aconteceu em Sokoto, no noroeste da Nigéria, na manhã desta quinta-feira (12/05).
Em um comunicado, a polícia local informou que ela foi acusada de fazer uma postagem “que blasfemava o profeta Maomé”. Além disso, surgiram informações de que ela teria recusado uma proposta de um muçulmano para sair com ela. Com a negativa, os colegas acusaram Deborah de insultar o profeta Maomé.
Mas, segundo o pastor David Ayuba Azzaman, a jovem estava reclamando da discriminação contra cristãos nas tarefas na faculdade.
A ação brutal foi gravada por uma câmera de celular e publicada nas redes sociais. As imagens são fortes onde mostram a estudante cristã deitada no chão, tentando cobrir a cabeça com o braço ensanguentado, enquanto era espancada por rapazes e moças que gritavam “Allahu Akbar” (“Alá é Grande”).
Fonte: Filhos de Deus
Relacionadas
Agência de refugiados da ONU fecha quatro escritórios no México
Anitta trava disputa com farmacêutica para impedir que seu nome seja usado em marca de cosméticos
Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63