Um drone iraniano foi derrubado depois de “se aproximar de forma agressiva” de um porta-aviões americano no Mar da Arábia nesta terça-feira (3), segundo um porta-voz das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Um caça F-35C, que decolou do navio de guerra USS Abraham Lincoln, abateu o drone “em legítima defesa” para proteger o porta-aviões e seu pessoal, afirmou o porta-voz do Comando Central dos EUA, capitão Tim Hawkins.
A embarcação estava a aproximadamente 800 km da costa iraniana quando o drone se aproximou com “intenção pouco clara”. Nenhum equipamento americano foi danificado e nenhum militar ficou ferido.
Horas após o incidente, agências de notícias iranianas afirmaram que um drone concluiu uma “missão de vigilância em águas internacionais”.
Há duas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ter enviado uma fragata para a costa do Irã, em meio a tensões entre os dois países por conta de um acordo de não proliferação de armas nucleares. Trump tem pressionado Teerã para assinar o acordo.



Relacionadas
Vilmar Rocha retira pré-candidatura ao Senado e diz que decisão foi motivada por cenário político
Daniel Vilela terá maior tempo de propaganda eleitoral na disputa pelo Governo de Goiás
Bactéria que provoca doença grave em peixes de cultivo é identificada pela primeira vez no Brasil