Uma das principais parcelas do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro, os evangélicos seguem ao lado do atual chefe do Executivo federal. É o que mostra um levantamento feito pelo instituto Inteligência, Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgado no começo de março. De acordo com os números apurados pelo Ipec, 40% dos eleitores evangélicos avaliam o atual governo como “ótimo ou bom”. Neste segmento, apenas 27% consideram o governo “ruim ou péssimo”. O resultado parece consolidar a preferência dessa parte do eleitorado, que pode definir o pleito por representar cerca de 30% dos brasileiros. Nas última semanas, líderes das principais igrejas evangélicas estiveram no Palácio do Planalto para reforçar o apoio ao presidente da República. A ideia do grupo foi de mostrar que nem mesmo a possibilidade de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve afastar os evangélicos do atual governo.
Evangélicos rejeitam Lula e mantém apoio a Bolsonaro para 2022




Relacionadas
URGENTE: Forte terremoto na Venezuela derruba prédios em Caracas e é sentido até no Brasil
Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia
Bandeira do Vila Nova é avistada no estádio durante comemoração do 2° gol de Vini Jr.