Famosos clamam por providências contra o abuso sexual na Ilha de Marajó

Depois que a cantora Aymee lançou a música Evangelho de Fariseus e expos os abusos que as crianças da Ilha de Marajó sofrem, o assunto ganhou um novo rumo. A artista exibiu a música na semifinal do Dom Reality, no dia (16/2), e com isso, famosos abraçaram a causa e foram às redes clamar por mudanças. Veja o que eles disseram.

O que os artistas falam sobre a Ilha de Marajó

Joelma, que é natural do Pará, pediu para que a população se solidarizasse e ajudasse instituições locais. Ela também cobrou atitudes dos políticos brasileiros.

Infelizmente a realidade da Ilha do Marajó, no nosso Pará, é triste, repugnante e absurda. Lá existe o menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano e há um grande esquema de tráfico humano e exploração sexual infantil. Precisamos dar luz a essa causa, clamar aos políticos, autoridades e órgãos públicos ações e respostas urgentes”, escreveu a cantora.

Rafa Kalimann clamou por providencias emergenciais. A ex-BBB é conhecida também por seus trabalhos humanitários na África.

“Cabe a nós, é de reponsabilidade nossa exigir, apontar o dedo e dar voz para essas denúncias tão sérias. Algo precisa ser feito agora em relação a essas crianças.  Compartilhe, falem sobre e vejam o que está acontecendo. Tem muita informação rolando”, clamou a famosa.

“Dilacerada porém infelizmente não surpresa. Eu já ouvi falar de algumas ‘Marajos’ por esse Brasil. Num país onde centenas de crianças são estupradas por dia (e esse número são levantados pelas denúncias, agora imagina quantas outras centenas de crianças passam por isso diariamente). Desespero por Marajó, por essas mães, filhos, vítimas dessa política podre do nosso país!”, escreveu a atriz Thayla Ayala.

A influencer Gkay também falou sobre o assunto: “Por favor, quem for meu seguidor, vamos fazer uma corrente. Isso é tão desumano, tão podre”.

O funkeiro MC Daniel, que está na Itália, também se manifestou: “Todo mundo tem que postar, principalmente quem é famoso. Bora usar os números para ajudar as pessoas também?”.

“Marajó tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e há um grande esquema de tráfico humano e prostituição infantil na ilha […] Nós clamamos aos políticos, autoridades e órgãos públicos, ações e respostas”, disse Juliette no X (Twitter).

Fonte: Léo Dias