“Não pensei em nada, só queria salvar a vida deles”. A frase é do auxiliar de logística Marcos Vinicius de Souza Vasconcelos, de 20 anos. Na noite de ontem (21), enquanto voltava do trabalho no ônibus da empresa e passava por Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, as ruas estavam alagadas em razão do temporal. Carros eram arrastados pelas água. Em um dos veículos, estavam uma mãe e dois bebês, irmãs gêmeas, de apenas 1 ano. Ele saltou do coletivo e conseguiu retirá-las do veículo, momentos antes de o carro ser levado pela correnteza. Todo o resgate foi gravado por outros passageiros e durou cerca de cinco minutos.
Nesta quinta-feira (22), Marcos reencontrou a mulher que ele resgatou da enxurrada. Ele postou o reencontro deles nas redes sociais — só no Instagram já são 100 mil seguidores. “Olha aí, pessoal, com quem estou?”, brincou o rapaz. Em seguida, Berlandia Mendes aparece e agradece o salvamento. “Esse é o meu anjo, que salvou a minha vida. Deus enviou ele para salvar a minha vida e a vida das minhas filhas”, contou a mulher. O marido de Berlandia também participou do encontro. “Ganhei mais um filho, e ele, mais irmãs”, afirmou Jorge Leandro Mendes, o pai das gêmeas Brenda e Beatriz.





Relacionadas
Japão empata com a Suécia e pega o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo
Mulher de jogador venezuelano morre durante terremoto; bebê foi encontrada com vida
Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela