Filha é presa por abandonar e explorar financeiramente o pai idoso em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu uma mulher de 52 anos por maus-tratos, abandono material e exploração financeira contra o próprio pai, de 73 anos, em Goiânia. A prisão ocorreu durante a XV edição da Operação Desumanus, coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI).

De acordo com as investigações, o idoso, que é cadeirante e completamente dependente para alimentação, higiene e medicamentos, foi abandonado pela filha por mais de três dias. Nesse período, permaneceu sentado em uma cadeira de rodas, sem comida, água ou cuidados básicos, chegando a fazer suas necessidades em si mesmo.

Vizinhos perceberam a situação e prestaram os primeiros socorros, dando banho e alimentação ao idoso. A polícia foi acionada e localizou a mulher, que se preparava para fugir com o namorado e o cartão bancário do pai. Durante a abordagem, ela alegou que não tinha responsabilidade sobre os cuidados do idoso.

A mulher foi autuada em flagrante e teve a prisão preventiva solicitada. Os outros filhos do idoso serão ouvidos ainda nesta semana, e ele poderá ser encaminhado para uma instituição de longa permanência, caso haja vaga disponível.

Fonte: TBC Brasil