Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Fim da polêmica! Jogadores da Seleção Brasileira vão jogar a Copa América no Brasil

Acabou a polêmica. Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A insatisfação de alguns atletas da Seleção Brasileira era muito em função da forma como o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo tratou desta competição no Brasil sem nenhuma opinião dos atletas. Mas, com o afastamento do presidente, o clima parece ter mudado radicalmente.

A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira.

Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote.

A Argentina optou por ir e voltar de Buenos Aires, para ficar no centro de treinamento de Ezeiza, ao lado do aeroporto. Todos os voos da competição serão fretados, com despesas pagas pela Conmebol. A confederação sul-americana vai gastar, pelo menos, US$ 40 milhões (R$ 200 milhões) em toda a organização – número que aumentou para atender todas demandas num momento de crise.

Com informações do G1