Fiscais interditam estabelecimentos que permaneciam abertos após notificação, em Trindade

Ao longo de cinco dias de atuação, equipes realizaram 663 orientações, 14 notificações e quatro interdições. Trabalho de fiscalização teve início na segunda-feira (1º/03), quando os comerciantes foram orientados e notificados sobre medidas restritivas para conter segunda onda da Covid-19

Fiscais do município interditaram, nesta sexta-feira (05/03), estabelecimentos comerciais em Trindade que, após serem notificados durante a semana, permaneciam abertos, em descumprimento às medidas de segurança sanitária para combate à Covid-19.

Ao longo de cinco dias de atuação, as equipes realizaram 663 orientações, 14 notificações e quatro interdições.

A força-tarefa é composta por fiscais de Posturas da Prefeitura de Trindade, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar. Eles monitoram o cumprimento do decreto 1416/21, em vigor, que estabelece fechamento de comércios não essenciais no município.

O trabalho de fiscalização teve início na segunda-feira (1º/03), quando os comerciantes foram orientados e notificados sobre as medidas restritivas para conter a segunda onda da Covid-19.

A fiscal de Vigilância Sanitária, Hellen Rodrigues, explica que o comerciante com estabelecimento interditado, para reabrir as portas, precisa procurar a Secretaria Municipal de Posturas e Habitação, onde será gerada uma multa. “Após pagar, teremos um prazo de 48 horas para desinterditar o local”, informa.