A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 65 anos, apresentou um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quinta-feira (18) dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A detenta chegou a desmaiar e foi atendida na UPA do próprio presídio. Após a estabilização, retornou à cela sem acompanhamento médico constante, segundo relatos da defesa.
De acordo com a advogada Janira Rocha, que representa a pastora, o estado de saúde da ex-parlamentar é grave. A defensora afirmou que irá atuar na Justiça para viabilizar a transferência da pastora a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) — a família deixou de pagar o plano de saúde nos últimos meses.
Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em 2019, em Niterói (RJ). O crime chocou o país pela brutalidade e pelo envolvimento de filhos e familiares no plano. A motivação apontada pela Justiça foi uma combinação de interesse financeiro, disputa de poder dentro da família e desejo de manter controle sobre o patrimônio e a igreja.


Relacionadas
Com atuação histórica de Messi, Argentina vence Argélia na estreia da Copa
Com show de Haaland, Noruega vence Iraque na estreia da Copa
Atuação da PGDF garante economia de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos