Um serviço pioneiro promete levar o conceito de “mimar” os bichos de estimação a um próximo nível. Está prestes a ser lançada a primeira companhia de táxi aéreo do mundo feita sob medida para o melhor amigo do homem, o cão.
A BARK, conhecida pela popular assinatura de caixas surpresa para cães, BarkBox, uniu-se a uma empresa de táxi aéreo para eliminar as dificuldades de viagens longas com cães, segundo um comunicado à imprensa.
O serviço, que atenderá pelo nome de BARK Air, promete oferecer aos cães a mesma experiência de mimos que geralmente é destinada aos passageiros humanos na primeira classe, como informa o USA Today,
Contudo, o luxo não vem sem um alto custo. Um bilhete para um cão e um humano custará, pelo menos, $6,000 por trecho. Os primeiros voos da BARK Air estão programados para 23 de maio, e por enquanto existem apenas duas rotas disponíveis, ambas partindo do Westchester County Airport de Nova York. Para Londres, o bilhete custará $8,000 por trecho e para Los Angeles, $6,000.
Segundo a empresa, a experiência do BARK Air será toda voltada aos cães, tratando-os como VIPs. Os passageiros caninos poderão evitar revistas e pontos de checagem do TSA, e desfrutarão de um processo simples de check-in onde poderão conhecer os outros cães da viagem. Durante o embarque, um concierge estará à disposição para assegurar que os cães estejam confortáveis e se adaptando bem ao ambiente de voo.
Cada voo contará com um processo especial de preparação denominado “Dogs Fly First”, que inclui a presença de feromônios calmantes, música e cores que agradam os cãezinhos. Durante o voo, os animais terão à disposição uma variedade de recursos para tornar a experiência mais tranquila e agradável, incluindo guloseimas calmantes, protetores de ouvido antirruídos e coletes relaxantes.
Além disso, durante a decolagem e a descida, os cães receberão uma bebida de que gostem para ajudar seus ouvidos a se ajustarem à pressurização da cabine. E, claro, haverá muitas guloseimas oferecidas durante o voo.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”