A Polícia Militar de Goiânia prendeu um sul-africano suspeito de aplicar golpe milionário com criptomoedas. Johann Steynberg estava sendo procurado pela Interpol.
O homem foi preso durante uma abordagem policial nesta quarta-feira, 29/12. Ele é investigado de fugir da África do Sul com investimentos de pelo menos 150 mil pessoas após aplicar um esquema de pirâmide de criptmoedas. A fraude pode chegar a R$ 5 bilhões.
Ele prometia lucros de até 10% aos clientes, mas os investidores precisavam depositar no mínimo U$ 100. No entanto, desde pelo menos setembro, os clientes relatavam que não conseguiam mais realizar os saques. Assim, a empresa passou a ser investigada pela polícia do país africano.
Investigações apontaram que ele teria movimentado cerca de 16.444 bitcoins e Johann Steynberg teria em sua posse pelo menos 22 mil bitcoins.



Relacionadas
Lobista sócia de Lulinha diz que vai deletar Lula e o filho: “não vou poupar ninguém”.
Daniel Vilela, Gustavo Gayer, Ronaldo e Gracinha Caiado comandam carreatas em favor de Flávio de Bolsonaro em Goiás
Morre Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro