Fracasso digital de Lula e do PT preocupa campanha petista

O fracasso digital de Lula e de sua campanha, notório até para qualquer leigo no assunto, é assunto do Jornal O Globo via colunista Lauro Jardim. A comunicação geral da campanha de Lula tem sido um fiasco. Disso ninguém duvida. São muitos os desgastes na comunicação petista e com isso são pesadas as críticas de companheiros ao chamado Lulaverso.

O fracasso lulista e petista fica evidenciado quando se olha para o tal Lulaverso, que foi criado há dois meses para disseminar conteúdo para as eleições e fazer frente a Jair Bolsonaro, mas  o canal detém apenas oito grupos de WhatsApp com inexpressivos 1.006 membros, no total. Já o perfil do Telegram conta com 2.595 inscritos.

Só para registro, o canal oficial de Jair Bolsonaro no Telegram tem mais de  1,3 milhão de membros, e é um grande sucesso, o que tem motivado até perssguição de alguns togfados ao App.

A campanha petista está em alerta com a evidente  falta de entusiasmo da militância nas redes digitais diante do que consideram “um grande exército bolsonarista”.

O próprio Lula reclamou desse fracasso durante um jantar com senadores do MDB há duas semanas, em Brasília.