A vantagem de Professor Alcides para Leandro Vilela em termos de votos válidos é de 16,97%
63,87% dos eleitores de Aparecida de Goiânia acreditam que Professor Alcides será eleito prefeito de Aparecida de Goiânia
Faltando sete dias para a eleição do dia 6 de outubro o deputado federal, Professor Alcides (PL) venceria ainda no primeiro turno de acordo com a pesquisa do Instituto Goiás Pesquisas, que é ligado ao portald e notícias Mais Goiás. Em levantamento divulgado neste domingo, 29/09, o candidato Professor Alcides segue na liderança com 48,10% das intenções de voto. Isso significa 56,04% dos votos válidos. O candidato Leandro Vilela (MDB) aparece com 33,53% de intenções de voto, o que é 39,07 dos votos válidos. Já William Panda (PSB) term apenas 4,19% das intenções de voto em Aparecida de Goiânia. Indecisos chegam a 10,78%, enquanto aqueles que afirmam que vão votar branco ou nulo somam 3,39%.
Percepção de Vitória
Independente do voto do eleitor, 63,87% dos aparecidenses que responderam a pesquisa feita pelo Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás, acreditam que o próximo prefeito de Aparecida de Goiânia será o deputado federal Alcides Ribeiro (PL).
O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), aparece bem atrás, com 26,15% dos votos. O vereador Willian Panda (PSB), foi citado apenas por 0,80%. 9,18% não souberam responder a pergunta.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 501 eleitores de Aparecida de Goiânia nos dias 25 e 26 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,38 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo GO-00131/2024.
As entrevistas foram realizadas face a face em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, seguindo a metodologia de amostragem probabilística estratificada. A amostra foi sorteada por amostragem aleatória simples sem reposição, abrangendo 70 bairros do município. A pesquisa foi ponderada considerando as variáveis de sexo, idade, nível econômico e grau de instrução com dados do TSE de agosto de 2024 e do último censo do IBGE, que indicam que a população é composta por 53,09% mulheres e 46,91% homens.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia