Em 2024, mais de 11 mil trabalhadores em Goiás precisaram se afastar do trabalho por problemas de saúde mental. Desse total, a ansiedade e a depressão figuram como principais causas, com 2.953 e 2.750 casos, respectivamente. O estado acompanha uma tendência nacional preocupante, que aponta recordes de licenças por transtornos psicológicos. Especialistas alertam para a necessidade de intervenções rápidas no ambiente corporativo e políticas públicas voltadas ao bem-estar dos trabalhadores. Com um dos maiores índices da região Centro-Oeste, Goiás só fica atrás do Distrito Federal no número de afastamentos por transtornos psicológicos.
Fonte: A Redação




Relacionadas
Argélia vence Jordânia de virada e chegará para última rodada em disputa direta por vaga no mata-mata da Copa
Senado dos EUA aprova resolução que obriga Trump a ter aval do Congresso se quiser atacar Irã
Casa de pai de Vorcaro em condomínio de luxo na Grande BH é assaltada