Goiás vence CRB em Serrinha lotada e fica a um passo dos playoffs da Série B

Goiás vence CRB em Serrinha lotada e fica a um passo dos playoffs da Série B

O Goiás Esporte Clube conquistou uma vitória importante na noite desta segunda-feira (2), feriado de Finados, ao derrotar o CRB por 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contou com a presença de 11.371 torcedores, que acompanharam o triunfo esmeraldino e a aproximação da equipe da zona de classificação para os playoffs de acesso à Série A. Com o resultado, o Verdão subiu para a sétima colocação e segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase da competição nacional.

O Goiás abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com o lateral Djalma Silva, que acertou um belo chute de fora da área. Na etapa final, aos 30 minutos, Cadu ampliou a vantagem esmeraldina e deixou o time goiano em situação confortável. Entretanto, quatro minutos depois, Dadá Belmonte descontou para o CRB e colocou emoção nos minutos finais. A equipe alagoana aumentou a pressão, acertou uma bola na trave e obrigou o goleiro Tadeu a realizar importantes defesas. Apesar das dificuldades, o Goiás conseguiu sustentar o placar de 2 a 1 até o apito final.

Comandado pelo técnico Mozart Santos, o Goiás chegou aos 55 pontos em 36 partidas, campanha de 16 vitórias, sete empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 50,9%. O Verdão ocupa agora a sétima posição, com a mesma pontuação do CRB, sexto colocado, que leva vantagem no saldo de gols. A disputa pela última vaga nos playoffs promete ser intensa nas duas rodadas finais, envolvendo também Sport e Atlético-GO. O rubro-negro goiano, após empatar sem gols com o Fortaleza, caiu para a nona colocação e também soma 55 pontos, permanecendo na briga pela classificação.

Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o Goiás terá pela frente a Ponte Preta, lanterna da competição, no próximo domingo (8), às 19h15, no Estádio Hailé Pinheiro. Na rodada final, marcada para 14 de novembro, o Verdão enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, em um confronto que poderá ser decisivo na disputa pelo G6. O CRB, por sua vez, terá compromissos contra o Náutico, fora de casa, e encerra sua participação diante do Ceará, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Atlético-GO, outro representante goiano na disputa, enfrentará o Athletic, em São João del-Rei, Minas Gerais, antes de receber o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Sport terá pela frente o Operário, em Ponta Grossa, na próxima rodada, antes do confronto direto com o Goiás.

Ficha Técnica – Goiás 2×1 CRB

Local – Estádio Haile Pinheiro

Renda – R$ 202.950,00
Público Pagante – 10.071
Público Presente – 11.371

Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes – Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Isabela Morais Vivas (DF)
Árbitro de Vídeo – Daniel Victor Costa Silva (MG)

Goiás – Tadeu; Djalma Silva, Luiz Felipe, Lucas Ribeiro (Ramon Menezes) e Nicolas (Rodrigo Soares); Filipe Machado, Lucas Rodrigues (Juninho), Lourenço e Lucas Lima (Jean Carlos); Felipe Clemente (Cadu) e Kadu Sousa. Técnico: Mozart Santos.

CRB – Vítor Caetano; Hereda (Kevin), Bressan, Lyncon e Reverson; Pedro Castro (De Lucca), Crystopher e Danielzinho (Douglas Baggio); Dadá Belmonte, Mikael (João Neto) e Vinícius Barata (Thiaguinho). Técnico: Fábio Matias.