Finalmente saiu! O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, autorizou que a Prefeitura de Goiânia contrate, junto ao Banco do Brasil, um empréstimo no valor de R$ 710 milhões. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (2/9) do Diário Oficial da União. Inicialmente a Prefeitura de Goiânia terá direito a receber R$ 372 milhões de imediato. Segundo a legislação, esse montante só chega ao caixa da Prefeitura de Goiânia após as eleições deste ano que serão no dia 6 de outubro.
Segundo o paço, os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura e nas áreas de educação, saúde, mobilidade e modernização de gestão. A autorização da contratação de crédito com o aval da União estava dependendo somente do despacho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Agora, na prática, caso a administração municipal fique inadimplente com o pagamento da dívida, o governo federal assume o débito.
Relacionadas
Agência de Inteligência de Israel plantou explosivos nos compartimentos de bateria dos pagers
Conselho Federal de Fisioterapia sugere que fisioterapeutas passem a prescrever, administrar e adquirir medicamentos sem restrição
“Quem achou normal peça pra levar cadeirada do Datena”, diz Pablo Marçal