A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, comemorou o primeiro lugar na pesquisa do Instituto Goiás Pesquisas sobre a disputa pelas duas cadeiras no Senado Federal. Gracinha destacou a agenda social liderada por ela na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (18).
“É também a comprovação de que temos o melhor e mais bem avaliado programa de emancipação social do país. Temos hoje a menor taxa de pobreza da história, somos número um na educação, na segurança pública e na geração de emprego e renda”, destacou Gracinha Caiado. A primeira-dama é primeiro nome consolidado na base governista para a disputa ao Senado.
“Goiás é o estado que dá certo porque tem o melhor governador do Brasil. Porém, as eleições ainda estão distantes e o governador e eu estamos focados em avançar ainda mais com nosso Goiás Social”, explicou Gracinha, que afirmou receber com “alegria e responsabilidade” o resultado do levantamento.
Gracinha Caiado lidera as intenções de voto para o Senado federal com 25,72% no levantamento estimulado. Em segundo lugar, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) tem 19,04%. O senador Vanderlan Cardoso (PSD), em terceiro, marca com 7,68%, enquanto o senador Jorge Kajuru (PSB) pontua 7,38%. Alexandre Baldy (PP) e o deputado federal Rubens Otoni (PT) registram 5,88% e 5,28%, respectivamente. O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) tem 4,39%.
Quando se considera o segundo voto, Gracinha também lidera com 28,71%. Gayer é o segundo colocado com 11,47%. Na sequência, estão Baldy (9,97%), Vanderlan (9,17%) e Kajuru (7,68%). Zacharias Calil marca 6,98%, e Otoni tem 3,99%.


Relacionadas
Câmara distrital aprova projeto de socorro ao BRB
Secretaria de Saúde de SP investiga novo caso suspeito de ebola
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos