Caminhoneiros de todo o país iniciaram uma paralisação nos portos a partir de 0h desta segunda-feira (13), conforme anunciado pelo presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim, o Chorao. O objetivo é pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a pautar a votação da Medida Provisoria 1.343, que altera as regras do piso do frete para o transporte rodoviário de cargas, até terça-feira (14). O texto perde a validade na quinta-feira (16.jul), o que torna a votação urgente para a categoria.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, um dos porta-vozes do movimento aparece rodeado de caminhoneiros em um pátio, com um caminhão ao fundo, e declara o início da paralisação total. “Ponto cem por cento parado, como pedido pela categoria”, afirmou o manifestante, que também segurava uma faixa rosa com os dizeres: “Presidente do Senado Davi Alcolumbre, coloque em votação a MP 1.343. A vida do caminhoneiro depende dessa votação no Senado”. Em tom de ultimato, o porta-voz alertou diretamente o senador: “Alcolumbre, coloque a nossa pauta pra votação, porque senao essa resposta vai ficar cem por cento sua. Bota pra votar.”


Relacionadas
Família encontra malas prontas de Jaine, morta em chacina em Goiatuba
PL oficializa Bia Kicis e Michelle Bolsonaro como candidatas ao Senado pelo DF
“Se mexerem com essa família, eu volto e não será para prender”: capitão dá recado após recuperar casa tomada por criminosos