17 de janeiro de 2022, 16:29h

Grupo Friesp Alimentos S/A chega a Goiás gerando empregos e impostos

Maurício Reis Lima preside o Grupo Friesp e anunciou nesta quinta-feira, 13/01, a chegada do grupo ao estado de Goiás

O Grupo Friesp Alimentos S/A, uma das empresas mais premiadas do Brasil no ramo de produção e distribuição de cortes especiais de carne, está chegando a Goiás. O presidente do Grupo Friesp,  Maurício Reis Lima deu em primeira mão a excelente notícia aos goianos através do Portal Brazil Urgente. A cidade de Cachoeira Alta no Sudoeste goiano, uma das regiões mais desenvolvidas e com grande vocação para o agronegócio goiano, foi a escolhida.

A notícia é fantástica para o estado de Goiás, uma vez que o Grupo Friesp vai gerar logo de início cerca de 400 empregos diretos e mais de 1.000 empregos indiretos. O próprio governador de Goiás, Ronaldo Caiado se disse empolgado com a chegada de uma empresa de renome nacional e internacional e que vai agregar um grande valor ao portfólio industrial do estado de Goiás. A previsão é de que o Grupo Friesp em Goiás gere algo em torno de R$ 1 Bi anuais em impostos.

Maurício Reis Lima disse que o estado de Goiás sempre esteve no plano de expansão da empresa, e que após se instalar no Mato Grosso do Sul, chegou a vez de Goiás receber um unidade do grupo. Maurício destacou a ótima recepção que o Grupo Friesp teve das autoridades goianas desde o início do projeto, e que o apoio recebeido do governador Ronaldo Caiado, da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás e de todos envolvidos neste processo, foi fundamental para o sucesso da chegada da empresa em território goiano. Bem vindo a Goiás, Grupo Friesp!