Um helicóptero da Polícia Civil do Estado de São Paulo ficou destruído ao tombar momentos antes da decolagem no Aeroporto Campo de Marte, zona norte da capital paulista, nesta terça-feira (20).
O equipamento envolvido no acidente foi o Helibras AS-350B2 Esquilo registrado sob a matrícula PR-SMV, popularmente chamado de ‘Pelicano’ na corporação. De acordo com a polícia, a aeronave estava estacionada e acionada quando, ainda por motivos a serem esclarecidos, tombou.
Os bombeiros realizaram os procedimentos e não houve princípio de incêndio. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) assumiu o caso e deve iniciar as investigações pertinentes sobre o motivo do acidente.
A ocorrência aconteceu por volta das 6h, no momento em que policiais sairiam para uma missão. Não há informações de quantas pessoas estavam a bordo da aeronave, no entanto, não houve feridos, conforme nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Conforme pôde ser visto na imagem mais acima e no registro abaixo, é possível identificar as extensões dos danos na aeronave, como a parte frontal, rotor principal e de cauda, além de estragos por toda a fuselagem.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo