Na tarde de ontem, 26 de fevereiro, um helicóptero Bell 206L-3, de registro HK4810, ficou preso entre uma torre de antenas e um prédio após decolar de um heliponto no bairro Manrique, na cidade colombiana de Medellín.
Por razões ainda desconhecidas, a aeronave perdeu estabilidade, girou sem controle e atingiu a torre, ficando presa entre ela e o prédio. Até o momento, é desconhecido o estado de saúde dos 6 ocupantes do helicóptero, sendo 5 passageiros e o piloto.
A Direção Técnica de Investigação de Acidentes da Colômbia indicou através das redes sociais que investigará o ocorrido.
Nas imagens do vídeo a seguir, que circulam nas redes sociais, é possível ver a aeronave decolando e, logo depois, girando até cair. Também é possível visualizar que ao menos uma pessoa consegue sair do helicóptero se agarrando à torre:
Ver essa foto no Instagram
Mais um vídeo por outro ângulo dá a noção de quão estreito é o vão entre a torre e o prédio:
#ULTIMAHORA | Un helicóptero Bell 206 de la empresa VOLAR, que presta servicios de vuelos turísticos en la ciudad de Medellín, se accidentó en la capital antioqueña cuando despegaba desde la azotea de un edificio en el barrio Manrique. Así se vivieron los instantes posteriores: pic.twitter.com/HG9JIeOXgE
— WEB INFOMIL.COM (@Webinfomil) February 26, 2024
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto
Tom Cruise é agraciado com medalha da Marinha Americana pelo papel em Top Gun