O Departamento de Polícia de Salt Lake City (SLCPD) está conduzindo uma investigação de morte no aeroporto internacional da cidade localizada no estado de Utah, após funcionários acharem um homem de 30 anos no motor de um avião.
Este homem teria acessado a área operacional do aeroporto e entrado na carenagem do motor da aeronave. Com base na investigação preliminar, os motores da aeronave não estavam em funcionamento.
O caso teve início por volta das 21h52 de segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, quando um gerente de uma loja dentro do aeroporto entrou em contato com os despachantes do Centro de Controle do Aeroporto. O gerente relatou uma perturbação envolvendo um passageiro na sala de embarque do terminal.
Enquanto os policiais da Divisão Aeroportuária do Departamento de Polícia de Salt Lake City respondiam ao chamado, o Controle do Aeroporto informou aos policiais que o homem havia fugido por uma porta de saída de emergência.
Os policiais da SLCPD e os funcionários das Operações Aeroportuárias começaram a procurar pelo homem, e determinaram que ele acessou a área do pátio do aeroporto pela saída de emergência da ponte de embarque.
Por volta das 22h10, os policiais e os funcionários das Operações Aeroportuárias encontraram o homem inconsciente dentro de um motor de uma aeronave parada na área de descongelamento.
Foi feito uma tentativa para reanimar o homem, mas ele acabou morrendo no local. Logo depois, a área foi isolada e os passageiros foram desembarcados.
A polícia não informou o número do voo e nem a companhia aérea, mas o aeroporto comunicou à imprensa que a aeronave iria para São Francisco, na Califórnia. Com base no horário da ocorrência, só existia um voo saindo de Salt Lake para a cidade californiana: o DL2348 da Delta Air Lines.
Verificando a plataforma de rastreamento de voo RadarBox, foi possível visualizar que a aeronave saiu do Terminal A e taxiou até a área de descongelamento da cabeceira 34L, onde são desligados os motores e um spray com químicos é jogado no avião, tanto para remover a neve acumulada como para prevenir que se forme gelo.
Após o fim do procedimento, o avião já segue imediatamente para decolagem na cabeceira em frente, visando reduzir o tempo de exposição à neve que está caindo. Porém, isto não aconteceu, já que, segundo a plataforma FlightRadar24, o jato Airbus A220-100 foi levado para o hangar de manutenção da Delta e o voo foi cancelado, indicando que este deve ter sido mesmo o avião em que o homem entrou no motor.
Até o momento, a companhia aérea não se posicionou sobre o assunto.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão