A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia efetuou hoje (29) a prisão em flagrante de um homem, de 45 anos, no setor Green Park, pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira de sua genitora, uma idosa de 91 anos, que estava vivendo em condições precárias, ambiente insalubre, não tinha alimentos e medicamentos necessários para sua subsistência, dependendo da doação de alimentos por vizinhos.
O autuado é filho da idosa e recebia o benefício previdenciário dela e dinheiro do aluguel de um barracão nos fundos do imóvel, utilizando em proveito próprio, deixando de prover as necessidades básicas da idosa. O filho a submetia a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis.
A prisão faz parte das diligências da Operação Vetus II, coordenada pela Deai em todo estado de Goiás em cooperação com o Ministério da Justiça e Cidadania. Uma equipe da SEMAS foi ao local e encaminhou a idosa para um abrigo temporário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia