A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia efetuou hoje (29) a prisão em flagrante de um homem, de 45 anos, no setor Green Park, pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira de sua genitora, uma idosa de 91 anos, que estava vivendo em condições precárias, ambiente insalubre, não tinha alimentos e medicamentos necessários para sua subsistência, dependendo da doação de alimentos por vizinhos.
O autuado é filho da idosa e recebia o benefício previdenciário dela e dinheiro do aluguel de um barracão nos fundos do imóvel, utilizando em proveito próprio, deixando de prover as necessidades básicas da idosa. O filho a submetia a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis.
A prisão faz parte das diligências da Operação Vetus II, coordenada pela Deai em todo estado de Goiás em cooperação com o Ministério da Justiça e Cidadania. Uma equipe da SEMAS foi ao local e encaminhou a idosa para um abrigo temporário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão