A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), após troca de informações com os policiais civis de Guapó e do Grupo de Repressão a Latrocínio da Deic, teve conhecimento de que um homem, na manhã de ontem (26/12), apresentou em uma instituição financeira RG e outros documentos falsos para abertura de conta e tomada de empréstimo consignado.
Em diligências no local, os policiais flagraram o suspeito, após a abertura da conta e a disponibilidade dos valores, em vias de transferir o dinheiro para comparsas, sendo-lhe dada voz de prisão. Ele foi preso no bairro Leste Vila Nova, Goiânia.
Em sede policial, no bojo do interrogatório e oitiva das testemunhas, apurou-se que o grupo criminoso está envolvido, em tese, em diversos estelionatos com o mesmo modus operandi cujo prejuízo à instituição financeira gira em torno de meio milhão de reais.
O investigado foi autuado em flagrante pela prática de estelionato consumado. Diante do envolvimento de outros suspeitos na trama criminosa e pela provável ocorrência de outros crimes praticados pelo grupo, as investigações prosseguirão para o desmantelamento da associação criminosa.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo