Homem urina na frente de mãe e filha, e derrama parte do conteúdo na comissária de voo

Um passageiro da Air New Zealand foi multado por urinar num copo durante um voo entre Auckland e Sydney e, em seguida, derramar parte do conteúdo em uma comissária. O incidente aconteceu quando o avião, aguardando uma ponte de embarque.

Foi nessa altura que um homem sentado ao lado de uma mãe e sua filha decidiu urinar no copo, de acordo com uma publicação da mídia neozelandesa Stuff.

No silêncio da cabine, o som do homem urinando no recipiente era, nas palavras da mãe, “inconfundível”. Sem entender direito a situação, mãe e filha levantaram-se e se dirigiram a uma comissária, mas foram seguidas pelo infrator, que pretendia despejar o conteúdo no banheiro.

No entanto, o indivíduo tropeçou próximo à galley traseira, derramando “quantidade considerável” de sua urina em uma comissária de bordo. Após se aliviar no banheiro, o homem foi confrontado pela tripulação, e a Polícia Federal Australiana foi chamada para intervir.

Ele foi posteriormente acusado de conduta ofensiva e perturbadora, violando a seção 91.525(4) do Regulamento de Segurança da Aviação Civil de 1998. O caso foi julgado no final de fevereiro, e o homem recebeu uma multa de AU$600.

A mãe e sua filha, no entanto, ainda estão insatisfeitas com a maneira como a Polícia e a Air New Zealand conduziram o incidente. Segundo elas, se sentiram humilhadas quando, perante os demais passageiros, foram escoltadas para fora do avião pela polícia.

A Air New Zealand recusou-se a oferecer qualquer compensação às duas, mas após três reclamações distintas, forneceu um cesto de presentes. A companhia, por outro lado, mantém-se firme na condenação do comportamento grosseiro.

O Oficial-Chefe de Integridade Operacional e Segurança, David Morgan, afirmou que ações como esta resultam em banimento da companhia. “Não vamos tolerar comportamentos grosseiros que impactem outros clientes e nossa equipe. É frustrante lidar com atitudes como essa de um pequeno número de pessoas, quando a maioria de nossos passageiros é fantástica”, disse Morgan.

A Air New Zealand afirma que bane entre cinco e dez clientes todos os meses devido a comportamentos perturbadores e inaceitáveis.

Fonte: Aeroin