Idosa de 101 anos venceu câncer de mama com elegância e virou estrela de marca de cosméticos

Essa senhora, toda elegante, é um exemplo e jamais deixa a peteca cair. Aos 101 anos a idosa venceu um câncer de mama agressivo e ainda apareceu no perfil de uma grande marca de cosméticos dos Estados Unidos.

Quando tinha 100 anos, ela descobriu um avançado câncer de mama, enquanto fazia o autoexame em casa e procurou ajuda médica na hora. Muito vaidosa, Layne Horwich, moradora de Illinois, nos EUA, evitou a quimioterapia e a radioterapia, para não perder os cabelos, e optou pela cirurgia para retirada do tumor e do tecido ao redor (lumpectomia), preservando a mama.

Quando saiu do hospital, já com 101 anos, se arrumou toda e apareceu impecável, linda. “Tenho uma foto minha saindo depois da cirurgia, e é muito engraçado porque parece que nada aconteceu”, afirmou Layne, que revelou à médica oncologista Catherine Pesce, que não poderia fazer um tratamento que a impedisse de ir semanalmente ao cabeleireiro. Olha isso!

Estrela de marca de cométicos

Bela e impecavelmente bem vestida, Layne virou uma estrela nas redes sociais. A famosa marca de cosméticos Estee Lauder apresentou a centenária em um vídeo após o diagnóstico de câncer, destacando a lealdade dela e os cuidados com a pele.

O vídeo repercutiu porque, apesar do desafio de enfrentar a doença, Layne não abandonou os cuidados diários com a beleza.

Agora, livre do câncer, a idosa virou inspiração para outras mulheres. Ela, que adora dirigir, renovou a carteira de habilitação e volta e meia visita as três filhas, os sete netos e os sete bisnetos.

Fonte: Só Notícia Boa