O médico Álvaro Ramallo aceitou a oferta e realizou o procedimento em agosto deste ano, em Tarija, na Bolívia.
O médico Álvaro Ramallo ficou emocionado ao ser procurado em julho deste ano por um idoso de 80 anos que precisava urgentemente de uma cirurgia na próstata. Sem condições de arcar com os custos do procedimento, seu Pedro ofereceu como pagamento o que tinha: duas galinhas. E Ramallo aceitou.
O episódio ocorreu em Tarija, na Bolívia. “Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos”, comentou o urologista em entrevista para a CNN en Español. “Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro, cujo pai também era urologista e faleceu em 2010.
“Fiquei muito honrado e feliz: ontem à noite este vovô disse que não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que não importava, iríamos operá-lo através da Fundação Dr. José Ramallo Guillen. Ele me ofereceu 2 galinhas como um presente para me retribuir pelo operatório. Fiquei muito emocionado e do céu, querido papai, sei que você fica feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar deste lindo povo humilde e simples de Chapaca (trabalhadores rurais da Bolívia)”, relatou o médico em publicação no Facebook.
Relacionadas
Presidência: Ronaldo Caiado terá agenda pelo Brasil a partir de janeiro
Deportação em massa: Trump promete medida que pode expulsar mais de 230 mil brasileiros dos EUA
Bandidos roubam carro da mãe de Deolane