Igreja Universal reage à tentativa do PT de atrair eleitor evangélico

A Igreja Universal publicou no jornal Folha Universal uma impugnação contra o Partido dos Trabalhadores (PT). O conteúdo é uma resposta ao panfleto “É tempo de esperança, o Brasil tem jeito”, distribuído pelos petistas ao público evangélico com propostas sobre assuntos sensíveis às igrejas. O jornal foi entregue gratuitamente aos fiéis em atos de evangelização, no último domingo 25.

“Em uma leitura desatenta, o conteúdo pode até envolver os eleitores e por isso é preciso colocar luz sobre os temas abordados e mostrar a realidade que tentam esconder deles”, informa o texto da igreja. “Entre eles estão projetos que já foram colocados em prática em países governados pela esquerda, como Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Colômbia e Chile, e os levaram ao verdadeiro caos.”

Conforme a Igreja Universal, as promessas do PT são “incoerentes” e para “evangélico ver”. O panfleto dos petistas também contém o linguajar mais comum dos evangélicos. Entre os tópicos defendidos estão a liberdade de expressão e a preservação da “criação de Deus”, em alusão ao meio ambiente.

A entrega desse conteúdo aos evangélicos, na reta final das eleições, é uma estratégia para concentrar a distribuição deles em locais próximos aos de igrejas evangélicas com grande movimentação.