Os filtros criados por terceiros serão removidos pelo Instagram na próxima terça-feira (14), a decisão envolve tanto os filtros de beleza, quantos outros de joguinhos, quiz, frases e outros. Apenas os filtros disponibilizados pela própria plataforma permanecerão disponíveis.
Criadores e marcas utilizavam esses filtros como estratégia de marketing, mas a empresa comandada pela Meta resolveu desativar a plataforma da Spark, que era utilizada para a aplicação desses filtros. A decisão também envolve outras redes do grupo: Facebook e WhatsApp.
Ao comunicar a novidade, em agosto de 2024, a Meta não explicou suas razões, apenas disse que se trata dos “esforços para focar em produtos que vão atender melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes corporativos”.
Os usuários que gostam de publicar fotos e vídeos com filtros poderão fazê-lo usando o que for disponível pela Meta ou poderão criar seus conteúdos em outras redes sociais como Snapchat e TikTok e publicar no Instagram ou Facebook.
Relacionadas
Espanha aprova extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio
Michelle Bolsonaro diz que Lula é ‘especialista em amantes’ após falas de presidente
“Sou de esquerda, e da esquerda eu digo: o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura”, Boric, presidente do Chile