Os filtros criados por terceiros serão removidos pelo Instagram na próxima terça-feira (14), a decisão envolve tanto os filtros de beleza, quantos outros de joguinhos, quiz, frases e outros. Apenas os filtros disponibilizados pela própria plataforma permanecerão disponíveis.
Criadores e marcas utilizavam esses filtros como estratégia de marketing, mas a empresa comandada pela Meta resolveu desativar a plataforma da Spark, que era utilizada para a aplicação desses filtros. A decisão também envolve outras redes do grupo: Facebook e WhatsApp.
Ao comunicar a novidade, em agosto de 2024, a Meta não explicou suas razões, apenas disse que se trata dos “esforços para focar em produtos que vão atender melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes corporativos”.
Os usuários que gostam de publicar fotos e vídeos com filtros poderão fazê-lo usando o que for disponível pela Meta ou poderão criar seus conteúdos em outras redes sociais como Snapchat e TikTok e publicar no Instagram ou Facebook.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF