Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, publicou um decreto que proíbe funk em escolas municipais. Segundo o prefeito, Felipe Carielo (PSD), as músicas desse gênero são inapropriadas para o ambiente escolar.
– Percebi nessas minhas visitas às escolas que tem músicas do estilo funk. E uma delas me chamou a atenção. Porque obviamente que os professores, os diretores, têm uma certa preocupação com relação às músicas e as letras que são tocadas. Mas algumas músicas de duplo sentido estavam sim sendo tocadas. É uma música que não deveria passar nem perto da escola e ela estava sendo tocada no ambiente escolar – falou Carielo.
E acrescentou:
– Porque o grupo escolar, as pessoas que estavam ali não perceberam que, com certeza, o aluno em algum momento vai querer ouvir essa música e pode ser que ele ouça só o refrão num corte na internet ou pode ser que ele ache o clipe dela. E aí, ele vai estar acostumado a consumir esse tipo de conteúdo que não é apropriado. Por isso a gente resolveu “cortar pela raiz” e não permitir que o funk tocasse em escolas.
A medida vale para todas as músicas que tenham letras de duplo sentido. As informações são do G1 e da EPTV, afiliada da Globo.
– Letras de duplo sentido também não vão entrar nas escolas de qualquer estilo que seja, pop rock, sertanejo etc – explicou o prefeito.
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto