O maior hospital do sul de Israel, o Soroka Medical Center, foi atingido, na madrugada desta quinta-feira (19/6), por um ataque aéreo iraniano. As primeiras imagens do ataque mostram estragos na estrutura e dentro do prédio. De acordo com a direção do hospital, os danos foram severos e ao menos 71 pessoas ficaram feridas. A unidade precisou ser evacuada e não está operando. Os pacientes foram levados a outros hospitais.
Segundo as forças armadas de Israel, ao todo, 129 pessoas ficaram feridas por ataques que atingiram o hospital e ao menos outros três locais, como Tel Aviv e Jerusalém.
Em reação ao ataque que atingiu o hospital, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, prometeu uma resposta militar e subiu o tom contra o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, a quem ameaçou. “Esse homem absolutamente não deve continuar a existir.”
O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, também fez ameaças: “Ditadores terroristas iranianos dispararam mísseis contra o Hospital Soroka, em Bersheba, e contra civis. Faremos os tiranos de Teerã pagarem um preço alto”, postou ele nas redes sociais.
O conflito aberto e direto entre os dois países entra, nesta quinta, no sétimo dia. Além dos ataques entre Israel e Irã, há a possibilidade de os Estados Unidos entrarem no conflito em auxílio aos israelenses.
Fonte: Metrópoles


Relacionadas
Assessoria de Luan Santana afirma que cantor faz gesto do “L” há 19 anos e nega conotação política
Tarcísio acionará Justiça contra manifestantes que depredaram estação de metrô em SP
Flávio Bolsonaro denuncia chefe da PF de usar estrutura da corporação para beneficiar Lula nas eleições