Jogador de basquete morre em campo após parada cardíaca

O basquete italiano está de luto, depois do jogador Haitem Fathallah ter morrido em campo durante o jogo neste domingo (17).

Tudo aconteceu na partida entre o Fortitudo Messina, onde jogava Fathallah, e o Viola Reggio Calábria. O jogador de 32 anos, caiu no solo durante o terceiro período do jogo. Foi rapidamente transportado para uma unidade hospitalar, mas acabou morrendo a caminho do hospital.

As informações preliminares indicam que o jogador teve uma crise hipoglicêmica, uma espécie de choque diabético, e isso teria causado a parada cardiorrespiratória.

O mal súbito do armador aconteceu no terceiro período e o duelo prosseguiu até o fim, com os jogadores sendo informados do falecimento de Fathallah ao final do jogo.

A Liga Italiana de Basquete lamentou a morte do jogador, que estava no time de Messina desde 2016, depois de passagens por Porto Empedocle, Racalmuto e Licata. Nas redes sociais, o Fortitudo Messina também prestou condolências pela tragédia em uma mensagem bastante emotiva.

“Um homem excepcional, uma pessoa única, sua humildade, seu cartão de visita, Haitem, por quê? por quê? Descanse em paz, você se tornará cada vez mais o símbolo dessa sociedade e estará sempre conosco, nunca vamos te deixar. Para sempre lobo e parte da alcateia”.