Maria José Ardila, uma mulher colombiana de 22 anos, morreu na última quinta-feira (30/10) após sofrer um coma alcoólico. Ela era mãe de um bebê de dez meses e havia se casado neste ano. A jovem foi hospitalizada após participar de um “desafio de bebedeira” em um bar de Calí, na Colômbia.
O desafio, promovido pelo Sagsa Bar, consistia em seis etapas de consumo de diferentes bebidas alcoólicas em tempos determinados. Cada fase do desafio oferecia um prêmio, e a última etapa valia 1,5 milhão de pesos colombianos, equivalente a cerca de R$ 2 mil. Maria desmaiou durante a atividade e acabou se sufocando com o próprio vômito.
A jovem foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu cinco dias. De acordo com familiares, ela entrou em coma alcoólico irreversível, e os médicos decidiram desligar os aparelhos que a mantinham viva. O pai de Maria, Andrés Ardila, relatou ao jornal El País que a família acompanhou seus últimos momentos no hospital.
A sogra de Maria, Ingrid Bibiana Carvajal, também se manifestou nas redes sociais lamentando a morte da nora. “Estamos de luto. Meu filho está devastado e meu bebê de 10 meses agora está sem mãe. Meus mais sinceros pêsames à família dela. Que ela descanse em paz”, escreveu.
Fonte: Metrópoles


Relacionadas
Prefeito afirma que quem chegar em Florianópolis sem emprego ou casa para morar será enviado de volta
Iate de luxo de Lula na COP30 queima 3,6 mil litros de óleo diesel por dia
[VÍDEO] Homem acende cigarro e quase explode posto no Maranhão