O presidente Lula foi pega em mais uma das suas muitas mentiras. Lula, até já se confessou como um grande contador de mentiras ao dizer que já rodou o mundo inventando números a cerca de empregos, fome e economia brasileira. Durante um evento em Minas Gerais nesta sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu mais uma vez ao afirmar que enfrentou uma inflação de 80% ao mês enquanto trabalhava como metalúrgico na empresa Villares, nos anos 1960 e 1970.
“Eu quero que vocês saibam que eu já fui, quando eu trabalhava na Villares, eu cheguei a pegar inflação de 80% ao mês. Não era 7% ou 5% ao ano. Era 80% ao mês.”, disse o presidente.
Na verdade, os índices de inflação durante o período em que Lula era operário eram muito mais baixos. Lula ainda relatou que, na época, recebia seu pagamento e corria para o supermercado, comprando produtos não perecíveis, pois o dinheiro se desvalorizava rapidamente.
“Eu recebia meu pagamento e tinha que correr no supermercado e comprava tudo que não era perecível, porque meu dinheiro ia se desvalorizar. Nós, hoje, temos a inflação controlada.”, completou.
A inflação mensal de 80% só ocorreu uma vez na história, em março de 1990, quando Lula já era político, após perder a eleição presidencial de 1989 para Fernando Collor.
Relacionadas
Senador Canedo realiza Dia D do Março Lilás
Ex-vereador Gabriel Monteiro deixa a prisão após 2 anos e 4 meses
Papa precisa reaprender a falar após terapia com oxigênio, diz cardeal