Presidente do União Brasil diz que Lula vive seu pior momento porque não ouve partidos aliados

A queda gigantesca de popularidade de Lula tem explicação lógica. Pelo menos é o que diz o presidente do União Brasil, Antônio Rueda. O presidente Lula enfrenta o pior momento de seu terceiro mandato e precisa ouvir mais os partidos aliados. A avaliação de Antonio Rueda, presidente do União Brasil, partido que ocupa dois ministérios no governo foi feita nesta sexta-feira, 07/03.

A crítica surge no contexto de uma reforma ministerial, em que diversos partidos buscam mais espaço, mas até agora Lula só contemplou o PT. Rueda também criticou a escolha de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, para a pasta focada na articulação política, e a possível nomeação do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) para a Secretaria-Geral da Presidência.

Para Rueda, essas ações indicam um distanciamento do governo em relação aos aliados. Ele destaca a baixa popularidade de Lula e diz acreditar que o presidente deveria ampliar o diálogo, mas não parece disposto a ouvir mais.

“O governo não está bem. Não sou eu que estou dizendo, são as pesquisas. Lula está passando pelo pior momento e não parece estar ouvindo. O presidente da República tem que ser ‘assessorável’, tem que ouvir as melhores pessoas.”, disse Rueda.