A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Catalão, ontem (1), foi marcada pela baixa presença de público nos locais das agendas oficiais. Imagens registradas durante a passagem do presidente mostram ruas com pouca movimentação e reduzido número de moradores acompanhando os eventos.
Parte dos apoiadores presentes teria vindo de municípios vizinhos, incluindo caravanas organizadas por assentamentos de Caldas Novas.
Durante a visita, Lula inaugurou a sede definitiva do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e o Hospital Universitário Adib Elias, vinculado à Universidade Federal de Catalão (UFCAT). A unidade de saúde deverá atender 56 municípios da região Centro-Sudeste de Goiás.
Embora a inauguração tenha ocorrido pelo Governo Federal, a construção do hospital foi iniciada pela Prefeitura de Catalão, que investiu cerca de R$ 100 milhões em recursos próprios antes da transferência da estrutura para a UFCAT.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Jataí Noticiário


Relacionadas
Meu vice será uma pessoa preparada e de preferência mulher, diz Flávio Bolsonaro
PM do RJ é presa por furto de fone de ouvido em aeroporto de MG
Neymar se recupera bem de lesão na panturrilha, diz CBF após exames