Desde a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), há a possibilidade de que o Jóquei Clube de Goiás seja repassado para a Prefeitura de Goiânia. Em razão das dívidas com o município, surge a alternativa de transferir o patrimônio histórico para o poder público. Essa questão também será abordada durante a gestão de Sandro Mabel (UB).
Por exemplo, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Mabel disse que já conversou com o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, sobre a aquisição do local. “Já conversei com o Valdivino porque precisamos comprar o Jóquei Clube, que praticamente deve à Prefeitura, e podemos tirar aquele equipamento horrível no meio da cidade, arrumá-lo e dar-lhe uma utilidade, como um centro gastronômico”, contou.
Além de citar a possibilidade de um espaço gastronômico, outro plano confirmado pela gestão de Mabel é a criação de uma escola de desenvolvimento de videogames no local, o “Palácio de Games”, para atrair jovens e moradores para a região. O espaço ofereceria cursos para o desenvolvimento de jogos eletrônicos e ajudaria a transformar a capital em uma referência na área, tornando-a um polo de desenvolvimento de games.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
Saidinha de Natal: mais de 2 mil presos não voltaram para cadeias
Advogados vão ganhar hambúrguer de graça do Burger King em Goiânia
Colunista do UOL chama discurso de Lula de “misógino” e diz que “não vai passar pano para machista”