Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Mais 119.750 doses da vacina AstraZeneca desembarcam em Goiás

Mais 119.750 doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desembarcaram em Goiás na madrugada de hoje (10). Todas as vacinas da AstraZeneca serão utilizadas para aplicação de primeira dose e avanço da campanha de imunização nos municípios goianos.

A nova remessa garantirá que mais cidadãos sejam imunizados e que o Estado avance na cobertura vacinal da população. “A vacinação é a medida mais eficaz e eficiente para nos tirar da condição de pandemia”, reforçou o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

Conforme pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% das doses serão destinadas para a população geral, por idade, conforme a realidade de cada município, e 30% para os grupos prioritários.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde serão conferidas as quantidades, para a posterior distribuição a todas as 18 Regionais de Saúde do Estado. Depois desta etapa, os imunobiológicos seguem para os 246 municípios goianos para que as prefeituras continuem com a execução da campanha de vacinação.