Marcha Para Jesus arrasta multidão em Goiânia

Liderada pela Igreja Fonte da Vida em conjunto com várias denominações de Goiás, a edição 2023 da Marcha para Jesus, considerado o maior evento religioso da capital, ocorreu na tarde deste sábado (25/11) em Goiânia.  O evento reuniu centenas de milhares de fiéis na Praça Cívica, foi prestigiada pelos chefes do Executivo estadual e municipal. O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da expressão da religiosidade cristã e o prefeito Rogério Cruz destacou a dimensão da celebração, que reuniu caravanas de evangélicos de todo o estado.

Apóstolo César Augusto com o Governador Ronaldo caiado na Marcha Para Jesus 2023

A Marcha para Jesus já tem seu trajeto tradicional em Goiânia, partindo sempre da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguindo até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.

“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.

Para o governador, a ocasião é uma oportunidade de congregar as pessoas em nome de um bem comum.
“O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz enalteceu a parceria dos Poderes Executivo estadual e municipal para apoiar um evento da magnitude da marcha.
“Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto.
Realizado em Goiânia pela primeira vez em 2013, a Marcha para Jesus é organizado pela Igreja Fonte da Vida e faz parte do calendário oficial de eventos da capital.
“Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.
“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.
Na Praça Cívica, a Marcha para Jesus 2023 contou com shows de cantores e bandas do segmento gospel como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, além da participação de lideranças religiosas.