Marco Nascimento retorna ao Brasil e se credencia como pré-candidato a deputado estadual em 2026

Após uma temporada nos Estados Unidos, Marco Nascimento – ex-chefe de gabinete e amigo pessoal do deputado federal Gustavo Gayer – está de volta ao Brasil. O retorno marca não apenas uma nova etapa em sua trajetória política, mas também uma decisão estratégica: Marco foi convidado pelo próprio deputado para retomar sua atuação política em solo goiano, agora com foco na articulação do projeto que visa eleger Gayer ao Senado Federal em 2026.

Com uma carreira consolidada nos bastidores do Congresso Nacional, onde atuou como assessor parlamentar por quase uma década, Marco Nascimento construiu uma reputação de lealdade, competência técnica e articulação política precisa. Sua experiência inclui a chefia de gabinete do deputado Gustavo Gayer, com quem manteve uma relação de confiança e parceria desde o início do mandato.

De volta ao Brasil, Marco já está credenciado como pré-candidato a deputado estadual por Goiás e deverá disputar uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

“Recebi com honra o convite do deputado Gustavo Gayer para retornar e contribuir com esse novo ciclo. Acredito que nossa missão é maior que uma carreira pessoal; é um projeto de transformação do nosso Estado e do nosso país”, afirmou Marco.

Além da trajetória no Congresso, Marco Nascimento traz no currículo passagens marcantes por áreas estratégicas de segurança institucional e inteligência, sendo reconhecido por sua postura firme, ética e comprometida com os valores cristãos e conservadores que defende publicamente.

Com forte apelo entre as bases eleitorais de direita no estado e envolvimento direto com lideranças locais, Marco Nascimento surge como um dos nomes promissores para renovar a Assembleia Legislativa com propostas alinhadas aos princípios de liberdade, combate à corrupção, segurança pública e defesa da família.